Página inicial > Notícias > 3ª Conferência Intermunicipal da Educação acontece dia 25, em Tocantinópolis

3ª Conferência Intermunicipal da Educação acontece dia 25, em Tocantinópolis

Criado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 19h08 | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 19h07 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 23h33 | Acessos: 90

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tocantinópolis promove, na próxima quarta-feira (25), a 3ª edição intermunicipal da Conferência Nacional da Educação – CONAE 2018. O evento será realizado, a partir das 07h30, no auditório da Universidade Federal do Tocantins, e contará com a presença de educadores, estudantes, membros de entidades representativas e demais pessoas da comunidade interessadas em contribuir para melhoria da educação no município, estado e País.

O tema central da 3ª CONAE está dividido em oito eixos que tratam sobre os Planos decenais, articulação do SNE; qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais; gestão democrática; democratização da educação; educação e diversidade; políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação; valorização dos profissionais da educação; e financiamento da educação.

Após as discussões serão levantadas as propostas de melhorias relacionadas aos eixos que serão apresentadas na conferência regional pelos delegados escolhidos na conferência municipal.

Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação e o Ministério da Educação buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da educação pública. Além de Tocantinópolis, participarão da conferência, os municípios de Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Palmeiras do Tocantins e Santa Terezinha do Tocantins.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura